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LB - Relação de Navios Imprimir E-mail

 

Nome Ano Construção

Observações

TPB

Amazonas 1883 Sem informações. 1.448
Alagoas 1884 Sem informações. 1.989
Acre 1907 Em 1926 renomeado como Rodrigues Alves. Em 1964 foi vendido como sucata. 2.587
Itu 1900 Em 1926 renomeado como Almirante Alexandrino. Em 1966 foi vendido como sucata. 5.732
Alegrete 1906 Em 1942 foi torpedeado e afundado. 5.970
Almirante Jaceguay 1912 Em 1958 foi vendido como sucata. 6.061
Acrelóide 1928 Em 1942 foi renomeado como Allegra. Em 1955 foi vendido como sucata. 4.310
Apalóide 1917 Em 1942 foi torpedeado e afundado. 3.766
Anna Nery 1962 Em 1978 foi vendido para a Kavounides, Grécia e renomeado Danaos. Em 1978 foi renomeado Constellation Kavounides. Em 1992 foi vendido para a Regent Cruises e renomeado Regent Spirit. Em 1996 foi vendido para a Salamis Cruise Lines e renomeado Salamis Glory. Em fevereiro de 2010 foi vendido como sucata. 10.444
Almirante Graça Aranha 1966 Em 1983 foi vendido. 9.085
Almirante Lúcio Meira 1962 Em 1973 foi vendido. 1.157
Almirante Sylvio Motta 1963 Em 1973 foi vendido. 1.157
Aracujá 1914

Ex-Persia. Em 1917 foi capturado da Hamburg America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Aracuja. Em 1923 passa a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 é comprado. Em 1955 é vendido como sucata.

3.566
Ararauma 1875 Sem informações. 144
Argentina 1927 Em 1948 foi vendido para Navegação da Bacia do Prata, Rio de Janeiro. 930
Ascânio Coelho   Veja Sabará.  
Atalaia (1) 1910 Ex-Carl Woermann. Em 1917 foi capturado da Woermann Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Atalaia. Em 1923 passa a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em maio de 1941 foi dado como perdido no Atlântico Sul após relatar perda de leme. 5.715
Atalaia (2) 1945 Em 1969 foi vendido como sucata. 3.142
Autoestrada 1981 Em 1990 foi vendido para a Arcade Shipping, Oslo e renomeado Arcade Eagle. 4.983
Autolloyd 1971 Ex-Autoroute. Em 1976 foi comprado da Ugland Management Co., Noruega e renomeado Autolloyd. Sem informações posteriores. 498
Autovia 1981 Em 1990 foi vendido para a Arcade Shipping, Oslo e renomeado Arcade Falcon. 4.840
Avaré 1912 Ex-Sierra Salvada. Em 1917 foi capturado da North German Lloyd, Bremen pelo Governo Brasileiro e renomeado Avaré. Em 1920 passa a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 16 de junho de 1922 emborca e afunda em Hamburgo. Resgatado e vendido para a Viktor Schuppe, Stettin e renomeado Peer Gynt. 8.227
Aymoré 1890 Sem informações. 665
Ayuroca 1912 Ex-Roland. Em 1917 foi capturado da Roland Line, Bremen pelo Governo Brasileiro e renomeado Ayuroca. Em 1923 passa a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 10 de junho de 1945 afunda após abalroamento com o navio norueguês GENERAL FLEISCHER próximo de New York. 6.872
Baependy 1899 Ex-Tijuca. Em 1917 foi capturado da Hamburg South America Line pelo governo Brasileiro e renomeado Baependy. Em 1923 passa a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1925 foi comprado. Em 15 de agosto de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-507 na costa brasileira. 4.801
Bagé 1912 Ex-Sierra Nevada. Em 1917 foi capturado da North German Lloyd pelo Governo Brasileiro e renomeado Bagé. Em 1923 passa a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1 de agosto de 1943 foi torpeado e afundado pelo U-185 na costa da Bahia. 8.235
Bahia 1910 Em 1930 foi renomeado Commandante Severino. Em 1931 foi vendido como sucata. 3.401
Baíalóide 1914 Ex-Liana. Em 1941 foi capturado da Achille Lauro, Nápoles pelo Governo Brasileiro. Transferido para o Lloyd Brasileiro e renomeado Baíalóide. Em 1944 foi transferido para a U.S. War Shipping Administration e afundado na Normandia como parte da baía Gooseberry. Em 1949 foi içado e vendido como sucata. 6.479
Bandeirante 1937 Em 1938 foi transferido para o Governo do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Em 1969 foi vendido para Jader Wanderley Transporte, Rio de Janeiro. 2.930
Barão de Jaceguay 1963 Em 1974 foi vendido para a Navegação Mansur Ltda., Brasil. 5.010
Barão de Mauá 1964 Em 1973 foi vendido para a Navegação Mansur Ltda., Brasil. 5.010
Barão do Amazonas 1964 Em 1972 foi vendido para a Navegação Antônio Ramos, Brasil e renomeado Jacy Ramos. 5.010
Barão do Rio Branco (1)   Veja Rio Branco.  
Barão do Rio Branco (2) 1963 Em 1974 foi vendido para a Navegação Mansur Ltda., Brasil. 5.101
Barbacena (1) 1909 Ex-Gundrun. Em 1917 foi capturado da Hamburg Bremer Afrika Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Barbacena. Em 1922 passa a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 28 de julho de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-155 na costa de Georgetown. 4.772
Barbacena (2) 1945 Em 1968 foi vendido como sucata. 3.142
Barroso 1919 Ex-Mormacstar. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Barroso. Em 1961 foi vendido como sucata. 4.941
Baurulóide 1936 Ex-Egyptian Reefer. Em 1942 foi capturado da Rederiet Ocean A/S (J. Lauritzen), Esbjerg, Dinamarca pelo Governo Brasileiro e transferido para o Lloyd Brasileiro sendo renomeado Baurulóide. Em 1945 retornou para a Lauritzen e renomeado Egyptian Reefer. 3.169
Benevente 1905 Ex-Rio Grande. Em 1917 foi capturado da Hamburg South America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Benevente, passando a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1926 foi comprado e renomeado Duque de Caxias. Em 1963 foi vendido como sucata. 4.556
Bocaina 1909 Em 1964 foi vendido como sucata. 1.695
Borborema 1907 Em 1931 foi renomeado 3 de Outubro (TRÊS DE OUTUBRO). Em 1955 foi vendido para a Soc. de Nav. Lagunense, Laguna e renomeado Adelaide. 1.811
Bragança 1882 Ex-Cyril. Em 1897 foi comprado da Booth Line pela Empreza de Navegação Grão Pará, Pará, sendo renomeado Bragança. Em 1907 foi transferido para o Lloyd Brasileiro. Em 1925 foi vendido como sucata. 1.190
Brage 1903 Sem informações. 264
Brasilóide 1936 Ex-Montevideo. Em 1939 foi comprado da Hamburg South America Line pelo Governo Brasileiro. Em 1942 foi transferido para o Lloyd Brasileiro e renomeado Brasilóide. Em 18 de fevereiro de 1943 foi torpedeado e afundado pelo U-518 no Atlântico Sul. 6.076
Brazil (1) 1890 Em 1924 foi vendido como sucata. 2.003
Brazil (2) 1906 Em 1911 foi comprado da A. Leivas & Co., Jaguarão, Brasil. Em 1922 foi vendido para o serviço fluvial. Em 1925 foi apagado no Lloyds Register. 354
Buarque (1) 1919 Ex-Scanpenn. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Buarque. Em 15 de fevereiro de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-432 na costa de Wilmington S.C. 5.152
Buarque (2) 1964 Em 1983 foi vendido para a Transnave Navegação Ltda. 9.084
Cabedello 1912 Ex-Prussia. Em 1917 foi capturado da Hamburg America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Cabedello. Em 1923 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em fevereiro de 1942 foi dado como perdido durante a navegação da Philadelphia para o Rio de Janeiro, possivelmente torpedeado. 3.557
Cabedelo 1945 Em 1966 foi vendido como sucata. 3.142
Cabo de Santa Marta 1960 Em 1982 foi vendido para a Transnave Navegação Ltda., Brasil. 4.557
Cabo de São Roque 1959 Em 1982 foi vendido para a Cia. de Nav egação do Norte - Conan, Brasil e renomeado Cidade de Rio Grande. 4.557
Cabo Frio 1959 Em 1982 foi vendido para a Transnave Navegação Ltda., Brasil. 4.557
Cabo Orange 1959 Em 1980 foi vendido como sucata. 4.557
Cáceres 1907 Em 1923 soçobrou em Garzon, Uruguai em uma tempestade. 1.108
Calandrini 1979 Em 1988 foi vendido para a Nigerian Green Lines, Nigéria e renomeado Yinka Follawiyo. 10.218
Camamu 1911 Ex-Steiermark. Em 1917 foi capturado da Hamburg America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Camamu. Em 1922 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1961 foi vendido como sucata. 4.570
Campos 1894 Ex-Asuncion. Em 1917 foi capturado da Hamburg South America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Campos. Em 1922 foi comprado pelo Lloyd Brasileiro. Em 23 de outubro de 1943 foi torpedeado e afundado pelo U-170 próximo a Santos. 4.663
Campos Salles 1897 Ex-San Nicolas. Em 1917 foi capturado da Hamburg South America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Alfenas. Em 1923 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro e renomeado Campos Salles. Em 1927 foi comprado. Em 1962 foi vendido como sucata. 4.739
Cantuária (1) 1919 Ex-Scanstates. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Cantuária. Em 1961 foi vendido como sucata. 5.163
Cantuária Guimaraes   Veja Curvello.  
Cantuária (2) 1979 Em 1989 foi vendido para a Norsul Internacional SA, Brasil e renomeado como Norsul Pacífico. 10.218
Caravelas 1881 Sem informações. 350
Carioca 1937 Em 1938 foi transferido do Governo do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Em 1969 foi vendido como sucata. 2.927
Caxambu 1909 Ex-Minneburg. Em 1917 foi capturado da Hansa Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Caxambu. Em 1922 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1950 foi vendido como sucata. 4.748
Caxias 1913 Ex-Bahia Lauro. Em 1917 foi capturado da from Hamburg South America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Caxias. Em 1923 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1924 foi renomeado Ruy Barbosa. Em 1927 foi comprado. Em 1934 soçobrou em Mindello, Portugal. 9.790
Cayru 1919 Ex-Scanmail. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Cayru. Em 8 de março de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-94 ao sul da Philadelphia. 5.152
Ceará 1907 Em 1927 foi renomeado Commandante Ripper. Em 1940 o nome foi mudado para Comandante Ripper. Em 1962 foi vendido como sucata. 3.324
Cearálóide 1912 Ex-Laura Lauro. Em 1941 foi capturado da Achille Lauro, Nápoles pelo Governo Brasileiro e transferido para o Lloyd Brasileiro sendo renomeado Cearálóide. Em 1949 retornou para a Achille Lauro e renomeado Laura Lauro. 5.787
Celestino 1967 Em 1986 foi vendido para a Navegação Atlântico Sul, Brasil. 6.255
Chuílóide 1935

Ex-Herdis. Em 1942 foi capturado da A/S Dampsk. Selsk. Torm, Copenhagen pelo Governo Brasileiro e transferido para o Lloyd Brasileiro, sendo renomeado Chuílóide. Em 7 de agosto de 1944 afundou após um abalroamento com o navio-vapor TIETÊ próximo da Ilha de Santa Catarina.

1.659
Cidade de Belém 1962 Em 1971 foi vendido para a Maraprecio Shipping Company, Grécia e renomeado Sunny Med. 5.530
Cidade de Manaus 1962 Em 1971 foi vendido para a Marlineas Surenas SA, Grécia e renomeado Blue Med. 5.430
Comandante Alcidio   Veja Sirio.  
Comandante Capella   Veja Saturno.  
Comandante Lyra 1919 Ex-Southland. Em 1940 foi comprado da Mooremack Gulf Lines, NY e renomeado Comandante Lyra. Em 21 de março de 1959 foi abandonado com incêndio a bordo fora do Porto de Laguna, Brasil. 5.052
Comandante Martini   Veja Mandu.  
Comandante Pessoa 1919 Ex-Mormacsea. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Comandante Pessoa. Em 2 de setembro de 1954 bate em rochas e afunda próximo do Cabo São Roque, Brasil. 4.955
Comandante Ripper   Veja Ceara.  
Commandante Alcídio   Veja Sirio.  
Commandante Alvim (1) 1890 Ex-Rosa Lowndes. Em 1893 foi comprado da Viconde de Leopoldina, Rio de Janeiro e renomeado Commandante Alvim. Em 1913 foi vendido para a C. Moreira, Rio de Janeiro e renomeado Glória. 336
Commandante Alvim (2)   Veja Jupiter.  
Commandante Capella   Veja Saturno.  
Commandante Manoel Lourenço   Veja Mercedes.  
Commandante Miranda   Veja Prudente de Moraes (1).  
Commandante Ripper   Veja Ceara.  
Commandante Severino   Veja Bahia.  
Commandante Vasconcellos   Veja Desterro.  
Cons. Dantas 1894 Sem informações. 249
Corvo 1908 Sem informações. 112
Cubatão 1907 Em 1955 foi vendido como sucata. 1.808
Cuiabá   Em Cuyaba.  
Curvello 1907 Ex-Gertrud Woermann. Em 1917 foi capturado da Woermann Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Curvello. Em 1925 foi comprado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi renomeado Cantuária Guimarães. Em 1931 foi renomeado Siqueira Campos. Em 25 de agosto de 1943 encalhou na praia próxima a Caponga após abalroamento com o navio-vapor CUYABA com perda total. 6.465
Curytiba 1905 Ex-Walburg. Em 1917 foi capturado da Hamburg Bremer Afrika Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Curytiba. Em 1923 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1925 foi comprado. Em 1956 foi vendido como sucata. 3.081
Cuyabá 1906 Ex-Hohenstaufen. Em 1917 foi capturado da Hamburg America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Cuyabá. Em 1920 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1960 o nome foi mudado para Cuiabá. Em 1963 foi vendido como sucata. 6.489
Desterro 1889 Em 1894 foi transferido da Cia. Nacional de Nav. a Vapor, Rio de Janeiro. Em 1913 foi renomeado Florianópolis. Em 1923 foi renomeado Commandante Vasconcellos. Em 1931 foi renomeado Joaquim Távora. Em 1935 foi vendido como sucata. 1.495
Diamantino 1888 Em 1891 foi transferido da Cia. Nacional de Nav. a Vapor, Rio de Janeiro. Em 1932 foi apagado do Lloyds Register. 760
Dom Pedro I   Veja Pedro I.  
Dom Pedro II   Veja Pedro II.  
Duque de Caxias   Veja Benevente.  
Espírito Santo 1875 Sem informações. 1.735
Estrella 1887 Em 1899 foi comprado da Cia. Brazileira de Estrada de Ferro e Nav, Rio de Janeiro. Em 1908 se incendiou em Itajaí. Em 1923 foi comprado por Mutzembecker & Co., Rio de Janeiro e renomeado Etha. 400
Fagundes Varella 1889 Em 1907 foi comprado da Empreza Brazileira de Nav. Freitas, Rio de Janeiro. Em 1912 foi abandonado após incêndio na costa de Aracaju. 1.254
Farrapo 1937 Em 1938 foi transferido do Governo do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Em 1954 encalhou em Maricá e se partiu em dois. A parte traseira foi rebocada para o Rio de Janeiro e reconstruída com uma nova parte dianteira. Em 1967 foi vendido como sucata. 2.926
Felipe Camarão 1919 Ex-Ten. Em 1941 foi comprado da Terminals & Transportation Corp, Detroit e renomeado Felipe Camarão. Em 1954 foi vendido como sucata. 2.664
Florianópolis   Veja Desterro.  
Gávealóide 1922 Ex-Arizona. Em 1942 foi capturado da DFDS, Copenhagen pelo Governo Brasileiro e transferido para o Lloyd Brasileiro sendo renomeado Gávealóide. Em 1945 retornou para a DFDS e renomeado como Arizona. 6.386
Goiazlóide 1922 Ex-Teresa. Em 1941 foi capturado da Italia S.A. di Nav., Trieste pelo governo Brasileiro e transferido para o Lloyd Brasileiro sendo renomeado Goiazlóide (Goiáslóide). Em 1967 foi vendido como sucata. 6.131
Gonçalves Dias 1920 Ex-Mormacsun. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Gonçalves Dias. Em 24 de maio de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-502 no Caribe. 4.996
Goyaz 1902 Ex-Castro Alves. Em 1907 foi comprado da Empreza Brazileira de Nav. Freitas, Rio de Janeiro e renomeado Goyaz. Em 1931 foi vendido como sucata. 1.852
Grão Pará 1888 Em 1907 foi comprado da Empreza de Nav. Grão Pará (Fernandes Gomez), Pará. Em 1913 soçobrou durante a navegação costeira. 1.565
Guajará 1879 Ex-Gregory. Em 1897 foi comprado da Booth Line pela Empreza Navagacao Grão Pará, Pará e renomeado Guajará. Em 1907 foi transferido para o Lloyd Brasileiro. Em 1930 foi vendido como sucata. 1.498
Guanabara 1960 Em 1980 foi vendido para a Brasilmar Navegação, Rio de Janeiro e renomeado Alberto Monteiro. 3.996
Guarálóide   Veja Guarapore.  
Guaraporé 1919 Em 1941 foi comprado da Empreza Internacional de Transportes, Rio de Janeiro. Em 1943 foi renomeado Guarálóide. Em 1958 foi vendido como sucata. 1.219
Guaratuba 1894 Ex-Corrientes. Em 1917 foi capturado da Hamburg South America Line pelo governo Brasileiro e renomeado Guaratuba. Em 1922 foi comprado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1935 foi vendido como sucata. 3.775
Guarujá 1960 Em 1980 foi vendido para a Stamble Shipping Co., Chipre. 4.067
Henrique Dias 1919 Ex-Queen. Em 1941 foi comprado da Terminals & Transportation Corp, Detroit e renomeado Henrique Dias. Em 1954 foi vendido como sucata. 2,592
Henrique Lage 1962 Em 1974 foi vendido para a Great Circle Marine Ltd, Panamá e renomeado Bolina. 6.890
Humaytá / Humaitá 1878 Em 1890 foi comprado. Em 1899 foi apagado do registro. 297
Ibiapaba 1907 Em 1937 foi vendido como sucata. 1.810
Iguassu 1912 Ex-Santa Rosa. Em 1917 foi capturado da Hamburg South America Line pelo governo Brasileiro e renomeado Iguassu. Em 1923 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1950 foi vendido como sucata. 3.797
Imediato João Silva 1919 Ex-Southerner. Em 1940 foi comprado da Moremack Gulf Lines, NY e renomeado Imediato João Silva. Em 1955 foi vendido como sucata. 5.083
Inconfidente 1937 Em 1938 foi transferido do governo do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Em 1969 foi vendido para José Salgueiro, Rio de Janeiro. 2.927
Industrial 1891 Em 1917 foi comprado da Empreza Esperança Maritima, Rio de Janeiro. Em 1921 foi apagado do Lloyds Register. 319
Ingá 1900 Ex-Etruria. Em 1917 foi capturado da Hamburg America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Ingá. Em 1922 foi comprado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1936 foi vendido como sucata. 4.437
Ipanemalóide   Veja Riolóide.  
Iracema 1960 Em 1980 foi vendido para a Statesman Shipping Co., Chipre e renomeado Anna L., posteriormente Ioannis III. 3.847
Iris 1891 Em 1895 foi comprado da Cia. Brazileira de Estradas de Ferro e Nav., Rio de Janeiro. Em 1928 foi vendido como sucata. 1.430
Itaberá 1972 Em 1982 foi desativado. Em 1988 foi vendido como sucata. 10.192
Itagiba 1972 Em 1988 foi vendido como sucata. 10.844
Itaimbé 1971 Em 1990 foi transferido para o Lloydbras, Brasil, registrado em St.Vincent e renomeado Taim. 10.844
Itaité 1971 Em 1998 foi vendido como sucata. 10.844
Itamar   Veja Rio Guapore.  
Itamaraty 1916 Ex-Willy. Comprado da Victor Jenssens Redei, Oslo após incendiar-se em Charleston, S.C., reparado e renomeado Itamaraty. Em 12 de junho de 1949 ficou seriamente avariado após uma explosão na Baía da Guanabara, sendo posteriormente vendido como sucata. 5.832
Itanagé 1970 Em 1998 foi vendido como sucata. 10.844
Itapagé 1971 Em 1983 abalroou o navio de taiwan EVER LEVEL no Estuário do Rio Elba. Em 1998 foi vendido como sucata. 10.844
Itapé 1971 Em 1998 foi vendido como sucata. 10.844
Itapemerim 1891 Ex-Ruy Lowndes. Em 1894 foi comprado da Viconde de Leopoldina, Rio de Janeiro e renomeado Itapemerim. Em 1913 soçobrou durante a navegação costeira. 335
Itapeva   Veja Rio Jurua.  
Itapuã 1960 Em 1980 foi vendido para a Seapride Marine Co., Chipre e renomeado Lina. 3.847
Itapuca 1971 Em 1984 foi avariado por um incêndio na carga sendo desativado. Em 1988 foi vendido como sucata. 10.845
Itapuí 1971 Em 1989 foi vendido para St. Vincent e renomeado Tapu sendo posteriormente vendido como sucata. 10.846
Itapura 1972 Em 1984 foi desativado. Em 1988 foi vendido como sucata. 10.846
Itaquatiá 1972 Em 1998 foi vendido como sucata. 10.844
Itaquicé 1970 Em 1985 foi vendido como sucata. 10.844
Itassucé 1972 Em 1989 foi vendido para o Panamá e renomeado Tassu, sendo posteriormente vendido como sucata. 10.846
Itatinga 1972 Em 1982 foi desativado. Em 1985 foi vendido para a Marinha Brasileira e renomeado Almirante Gastão Mota. 10.192
Jaboatão 1907 Ex-Arnold Amsinck. Em 1917 foi capturado da Woermann Line pelo governo Brasileiro e renomeado Jaboatão. Em 1923 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1956 foi vendido como sucata. 4.526
Jangadeiro 1938 Em 1938 foi transferido do Governo do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Em 17 de agosto de 1967 soçobrou na entrada da Baía de Ilhéus. 2.927
Javary 1907 Em 1937 foi vendido como sucata. 1.295
João Alfredo   Veja Olinda.  
Joaquim Távora   Veja Desterro.  
Joazeiro 1907 Ex-Santa Lucia. Em 1917 foi capturado da Hamburg South America Line pelo governo Brasileiro e renomeado Joazeiro. Em 1922 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1925 foi comprado. Em 1955 foi vendido como sucata. 4.238
Julio Régis 1964 Em 1983 foi vendido para a Brasilmar Nav., Brasil e renomeado Beatriz Monteiro. 6.255
Júpiter 1905 Em 1910 foi comprado da Cia. de Nav. Cruzeiro do Sul, Santos. Em 1914 soçobrou em Santa Catarina, sendo resgatado e reparado posteriormente. Em 1917 foi renomeado Ruy Barbosa. Em 1923 foi renomeado Commandante Alvim. Em 1931 foi renomeado Annibal Benévolo. Em 16 de agosto de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-507 próximo a Recife. 1.905
Ladário 1888 Em 1891 foi transferido da Cia. Nacional de Nav. a Vapor, Rio de Janeiro. Em 1928 foi vendido para a Cia. de Nav. Rio Branco, Rio de Janeiro e renomeado Rio Claro. Em 1931 foi apagado do Lloyds Register. 760
Lages 1907 Ex-Rauenfels. Em 1917 foi capturado da Hansa Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Lages. Em 1925 foi comprado pelo Lloyd Brasileiro. Em 27 de setembro de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-514 na foz do Rio amazonas. 5.473
Laguna (1) 1888 Em 1891 foi transferido da Cia. Nacional de Nav. a Vapor, Rio de Janeiro. Em 1925 foi apagado do Lloyds Register. 411
Laguna (2) 1890 Ex-Alexandria. Em 1920 foi comprado da Empreza Esperança Maritima, Rio de Janeiro e renomeado Laguna. Em 1921 soçobrou em Laguna, Brasil. 525
Leblon 1960 Em 1979 foi vendido para a Baru Shipping Co., Chipre. 3.847
Lestelóide 1912 Ex-Olovsborg. Em 1941 foi capturado da J. A. Zachariassen, Nystad, Finlândia pelo Governo Brasileiro. Em 1942 foi transferido para Lloyd Brasileiro e renomeado Lestelóide. Em 1948 foi transferido para a Marinha Brasileira como navio-escola. Em 1955 foi vendido como sucata. 5.758
Librato 1896 Em 1941 foi capturado da Fratelli Magi, Gênova pelo governo Brasileiro e transferido para o Lloyd Brasileiro. Em 1943 foi vendido para a Servicos de Nav. da Amazônia, Pará, e renomeado Oswaldo Cruz. 486
Lloyd Alegrete 1981 Em 1993 foi vendido para a Marine Challenger SA, Panamá e renomeado Challenger IV. 11.372
Lloyd Altamira 1976 Em 1986 foi vendido para a Frota Amazônica SA, Brasil e renomeado Frota Altamira. 7.695
Lloyd Antuérpia 1975 Em 1984 foi vendido para a Cape Rio Shipping Ltd, Grécia e renomeado Rio. 9.111
Lloyd Argentina 1981 Em 1990 foi vendido para a Transporte Maritimos Ltda., Brasil e renomeado Mit Rio de Janeiro. 9.111
Lloyd Atlântico 1986 Em 2001 foi vendido para a Marinha Brasileira, convertido em navio de apoio e renomeado Atlântico Sul. Em 2010 foi vendido para a Maestra Navegação e renomeado Maestra Atlântico. 22.600
Lloyd Bagé 1973 Em 1987 foi desativado. Em 1998 foi vendido como sucata. 5.379
Lloyd Bahia 1982 Em 1993 foi desativado. Em 2000 foi vendido como sucata. 11.372
Lloyd Cuiabá 1975 Em 1990 foi vendido para a Eiuclid Shipping Co., Chipre e renomeado Marina C. 6.922
Lloyd Gênova 1977 Em 1990 foi vendido para a Sea-Key Shipping Co., Chipre e renomeado Phæthon. 9.112
Lloyd Hamburgo 1974 Em 1989 foi vendido para a Ballina Nav. Co., Chipre e renomeado Icarus. 9.111
Lloyd Houston 1981 Em 1993 foi vendido para a Port Shipping Co., Chipre e renomeado Aristoteles. 9.111
Lloyd Humaitá 1976 Em 1985 foi vendido para a Frota Amazônica SA, Brasil e renomeado Frota Humaitá. 7.778
Lloyd Liverpool 1974 Em 1989 foi transferido para o registro maltês e renomeado Arian. 9.111
Lloyd Mandu 1979 Em 1993 foi vendido para a Memory Nav. Co., Chipre e renomeado Prometheus. 11.874
Lloyd Marabá 1977 Em 1985 foi vendido para a Frota Amazônica SA, Brasil e renomeado Frota Marabá. 7.778
Lloyd Marselha 1976 Em 1990 foi vendido para a Lux Lily Shipping Corp, Venezuela e renomeado Lux Lily. 9.111
Lloyd México 1981 Em 1993 foi vendido para a Marine Challenger SA, Panamá e renomeado Esperanza III. 9.111
Lloyd Pacífico 1984 Em 1996 foi vendido para o Panamá e renomeado Patsy N. 22.783
Lloyd Rotterdam 1974 Em 1984 foi vendido para a Panama Trading SA, Panamá e renomeado Cap George L. 9.111
Lloyd Santarém 1975 Em 1983 foi desativado. Em 1989 foi vendido como sucata. 7.695
Lloyd Santos 1974 Em 1990 foi vendido para a Edition Shipping Co., Chipre e renomeado Carinio Reefer. 4.890
Lloyd Tupiara 1980 Em 1990 foi vendido para a Seacross Nav. Co., Chipre e renomeado Anteos. 11.393
Lloyd Venezuela 1983 Em 1989 foi vendido para a Lux Rose Shipping, Libéria e renomeado Lux Rose. 9.111
Lloydbras 1973 Em 1989 foi vendido para a Transatlantic Glory SA, Panamá e renomeado Brasilia. 9.112
Lóide América 1947 Em 1969 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Argentina 1948 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.391
Lóide Bolívia 1948 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.388
Lóide Brasil 1947 Em 1969 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Canadá 1947 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.391
Lóide Chile 1947 Em 1969 foi vendido como sucata. 5.390
Lóide Colômbia 1948 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Cuba 1948 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Equador 1948 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Guatemala 1947 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Haiti 1947 Em 1969 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Honduras 1948 Em 1969 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide México 1947 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Nicarágua 1948 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Panamá 1947 Em 1969 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Paraguai 1947 Em 1969 foi vendido como sucata. 5.391
Lóide Peru 1948 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide São Domingos 1947 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.408
Lóide Uruguai 1948 Em 1970 foi vendido como sucata. 5.392
Lóide Venezuela 1948 Em 1969 foi vendido como sucata. 5.408
Londrina 1963 Em 1984 foi vendido como sucata. 5.430
Macapá 1888 Ex-Frieda Woermann. Em 1917 foi capturado da Woermann Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Macapá. Em 1920 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1935 foi vendido como sucata. 2.578
Manaos 1883 Sem informações. 1.719
Mandu 1913 Em 1922 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1956 foi renomeado Comandante Martini. Em 1958 foi vendido para a Branatra Empresa Brasileira de Nav. Transatlântica, Rio de Janeiro. 6.569
Manoel Victorino 1895 Sem informações. 290
Mantiqueira 1907 Em 1942 soçobrou próximo da Ilha das Araras, Santa Catarina, Brasil. 1.696
Marajó 1877 Ex-Clement. Em 1897 foi comprado da Booth Line pela Empreza Navagacao Grão Pará, Pará, sendo renomeado Marajó. Em 1900 foi vendido e não renomeado. Em 1907 foi vendido ao Lloyd Brasileiro mantendo o mesmo nome. Em 1912 foi vendido como sucata. 1.227
Maranguape 1906 Ex-Gunther. Em 1917 foi capturado da Union Line, Hamburgo pelo Governo Brasileiro e renomeado Maranguape. Em 1922 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1945 foi vendido como sucata. 3.037
Maranhão 1887 Em 1891 foi transferido da Cia. Nacional de Nav. a Vapor, Rio de Janeiro. Em 1923 foi vendido como sucata. 1.916
Marília 1963 Em 1985 foi vendido como sucata. 5.430
Mathilde 1868 Em 1890 foi comprado. Em 1893 soçobrou próximo de Caravelas. 169
Matto Grosso 1869 Sem informações. 304
Mauá 1919 Ex-Scanyork. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Mauá. Em 1964 foi desativado. Em 1967 foi vendido como sucata. 5.163
Mayrink 1882 Sem informações. 551
Mearim 1885 Sem informações. 2.066
Mercedes 1889 Ex-Golondrina. Em 1891 foi comprado da Ernesto Tornqvist, Buenos Aires e renomeado Mercedes. Em 1923 foi renomeado Commandante Manoel Lourenço,. Em 1927 soçobrou em Dois Rios, Ilha Grande. 883
Meteoro 1891 Em 1897 foi comprado da Empreza de Obras Públicas do Brazil, Rio de Janeiro. Em 1902 soçobrou em Tramandaí. 1.082
Midosi 1919 Ex-Mormactide. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Midosi. Em 1961 foi vendido como sucata. 4.951
Minas Gerais 1910 Em 1923 foi renomeado Affonso Penna. Em 2 de março de 1943 foi torpedeado e afundado pelo submarino italiano BARBARIGO na costa da Bahia. 3.540
Minaslóide 1904 Ex-Augusta. Em 1941 sfoi capaturado da Andrea Zanchi, Gênova pelo governo Brasileiro sendo gerenciado pelo Loyd Brasileiro e renomeado Minaslóide. Em 1950 retornou para a A. Zanchi, e renomeado Augusta, sendo posteriormente sucateado. 5.702
Miranda 1907 Em 1941 soçobrou na Ponta Destaboas. 1.108
Murthinho 1907 Em 1958 foi vendido como sucata. 1.106
Nortelóide 1917 Ex-Bollwerk. Em 1941 foi capturado da Aug. Bolten, Hamburgo pelo Governo Brasileiro e transferido para o Lloyd Brasileiro, sendo renomeado Nortelóide. Em 28 de outubro de 1945 incendiou-se a 80 milhas náuticas a NE do Rio de Janeiro sofrendo varação posteriormente. 4.172
Oceano 1892 Ex-Belém. Em 1910 foi comprado da Cia. Paraense de Nav. a Vapor, Pará e renomeado. Em 1917 foi vendido como sucata. 1.121
Oestelóide 1921 Navio-tanqueta ex-Myriam. Em 1942 foi comprado da Cia. Maritima Istmenia, Panamá e renomeado Oestelóide. Em 1945 foi convertido para navio de carga geral. Em 1950 foi vendido como sucata. 7.012
Olinda 1891 Em 1920 foi renomeado João Alfredo. Em 1937 foi vendido como sucata. 2.020
Orion 1905 Em 1913 foi comprado da Cia. de Nav. Cruzeiro do Sul, Santos. Em 1915 soçobrou na Ilha Macucos. 1.886
Osório 1919 Ex-Commercial Bostonian. Em 1940 foi comprado da Mooremack Gulf Lines, NY e renomeado Osório. Em 27 de setembro de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-14 próximo ao Rio Amazonas. 2.730
Oyapock (1)   Veja Oyapoque.  
Oyapock (2) 1905 Ex- Vênus. Em 1916 foi comprado da Cia. de Nav. Cruzeiro do Sul, Santos e renomeado Oyapock. Em 1925 foi vendido para a Marinha Brasileira como navio-escola e renomeado Aspirante Nascimento. Em 1953 foi vendido como sucata. 916
Oyapoque 1907 (Oyapock). Em 1915 afretado à Marinha Brasileira como caça-minas e renomeado Almirante Jaceguay. Em 1927 retornou ao armador e renomeado como Oyapoque. Em 1928 foi vendido como sucata. 1.294
Pará (1) 1871 Sem informações. 1.544
Pará (2) 1907 Em 1962 foi vendido como sucata. 3.351
Paraguay 1926 Em 1948 foi vendido para a Navegação da Bacia do Prata, Rio de Janeiro e renomeado Paraguai. 938
Paranaguá 1961 Em fevereiro de 1968 afundou após abalroar o navio paquistanês Mansoor no Rio Elba. 3.993
Paranálóide 1924 Ex-Antonio Limoncelli. Em 1941 capturado da Achille Lauro, Nápoles pelo governo Brasileiro e transferido para o Lloyd Brasileiro rsendo renomeado Paranálóide. Em 1950 retornou para a Lauro e renomeado como Antonio Limoncelli. 4.574
Parnahyba 1913 Ex-Alrich. Em 1917 foi capturado da Roland Line, Bremen pelo Governo Brasileiro e renomeado Parnahyba. Em 1923 passa a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1 de maio de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-162 a leste de Trinidad. 6.692
Pedro I 1908 Ex- Wyreema. Em 1926 foi comprado da Australasian United S.N. Co., Melbourne e renomeado Pedro I. Em 1935 foi renomeado Dom Pedro I. Em 1958 foi vendido como sucata. 6.370
Pedro II 1910 Ex- Levuka. Em 1926 foi comprado da Australasian United S.N. Co., Sidney e renomeado Pedro II. Em 1935 foi renomeado Dom Pedro II. Em 1963 foi vendido como sucata. 6.129
Pelotas 1891 Em 1892 soçobrou próximo ao Cabo Colonia, Uruguai. 1.612
Pelotaslóide 1918 Ex-Auctoritas. Em 1941 foi capturado da Soc. Anon. Industria Armamento, Gênova, pelo Governo Brasileiro, transferido para o Lloyd Brasileiro e renomeado Pelotaslóide. Em 4 de julho de 1943 foi torpedeado e afundado pelo U-590 perto do Rio Amazonas. 5.228
Pereira Carneiro 1963 Em 1974 foi vendido para a Mercators Mariners Ltd, Libéria e renomeado Corinna. 6.894
Pernambuco 1875 Sem informações. 1.736
Phoca 1908 Sem informações. 112
Piraílóide 1913 Ex-California. Em 1942 foi capturado da DFDS pelo Governo Brasileiro, transferido para o Lloyd Brasileiro e renomeado Piraílóide. Em 1945 retornou para a DFDS e renomeado California. 4.576
Planeta 1890 1916 scrapped. 1.400
Poconé 1910 Ex-Coburg. Em 1917 foi capturado da North German Lloyd pelo Governo Brasileiro e renomeado Poconé. Em 1922 passa a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1960 foi vendido como sucata. 6.750
Ponta Verde 1918 Ex-J. E. O'Neil. Em 1941 foi comprado da Atlantic Refining Co., Philadelphia e renomeado Ponta Verde. Em 23 de abril de 1941 encalhou no Estreito de Magalhães com perda total. 7.070
Porto Alegre 1889 Em 1891 foi transferido da Cia. Nacional de Nav. a Vapor, Rio de Janeiro. Em 1905 encalhou próximo do Cabo Santa Marta. 1.490
Presidente Kennedy 1965 Em 1983 foi vendido para a Empresa de Nav. Nacional Transnave. 9.084
Princesa Isabel 1964 Em 1967 foi comprado da Cia. Nacional de Nav. Costeira Federal, Rio de Janeiro. Em 1969 foi vendido para a Dominion Far East Line, convertido em navio de cruzeiro e renomeado Marco Polo. Em 1978 foi vendido para a Aquamarine Industrial, Hong Kong e renomeado Aquamarine. Em 1981 foi desativado. Em 1988 foi vendido para a Epirotiki Lines, Grécia e renomeado Odysseus. Em 1997 foi vendido para a Royal Olympic Cruises. Em 2005 vendido para a Hansa Kreuzfahten, Hong Kong e renomeado Odysseys. 9.696
Princesa Leopoldina 1964 Em 1967 foi comprado da Cia. Nacional de Nav. Costeira Federal, Rio de Janeiro. Em 1970 foi vendido para a China Navigation Co., convertido em navio de cruzeiro e renomeado Coral Princess. Em 1990 foi renomeado Cora Princess. Em 1999 foi renomeado Millenium Queen. Em 2001 foi vendido como sucata. 9.696
Prudente de Moraes (1) 1896 Em 1923 foi renomeado Commandante Miranda. Em 1927 encalhou próximo de Itapoã. 780
Prudente de Moraes (2)   Veja Rio de Janeiro (2).  
Purus 1900 Em 1911 foi comprado da Buarque Line (E. Ribeiro), Londres. Em 1935 foi vendido como sucata. 3.822
Pyrineas 1910 Em 26 de junho de 1954 começou a fazer água e afundou dois dias depois a 400 milhas ao norte do Rio de Janeiro. 1.696
Rápido 1878 Sem informações. 430
Raul Soares 1900 Ex-Madeira. Em 1925 foi comprado da Hamburg South America Line e renomeado Raul Soares. Em 1965 foi vendido como sucata. 5.909
Recifelóide 1916 Ex-Aequitas. Em 1942 foi capturado da Soc. per Azioni Nova Genuensis, Gênova pelo Governo Brasileiro, transferido para o Lloyd Brasileiro e renomeado Recifelóide. Em 1950 retornou para a Soc. per Azioni Nova Genuensis, Gênova e renomeado Aequitas. 5.335
Recôncavo 1916 Ex-H. C. Folger. Em 1941 foi comprado da Atlantic Refining Co., Philadelphia e renomeado Recôncavo. Em 1954 foi vendido como sucata. 7.086
Rio Acre 1986 Em 1993 foi vendido para Meteor Nav. Ltd, Grécia e renomeado Aris. 27.000
Rio Amazonas 1945 Ex-Dragon Fly. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Amazonas. Em 1969 foi vendido como sucata. 3.805
Rio Apa 1985 Em 1998 foi vendido para a Comp. de Nav. Norsul, Brasil e renomeado Norsul Recife. 25.200
Rio Assu 1986 Em 1999 foi vendido para a Valour Nav. Ltd, Chipre e renomeado Syriotissa. 25.200
Rio Branco (1) 1919 Ex-Southfolk. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Rio Branco. Em 1947 foi renomeado Barão do Rio Branco. Em 1961 foi vendido como sucata. 4.925
Rio Branco (2) 1981 Em  janeiro de 1995 explodiu e se eincendiou na Baía da Guanabara, Rio de Janeiro, sendo desativado. Em 1997 foi vendido como sucata. 21.733
Rio Capibaribe 1945 Ex-Tucked Bend. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Capibaribe. Em 1972 foi vendido para a Soc. Paulista di Nav. Matarazzo, Brasil. 3.818
Rio Coari 1987 Em 1998 foi vendido para a Comp. de Nav. Norsul, Brasil e renomeado Norsul Amazonas. 29.743
Rio de Janeiro (1) 1875 Sem informações. 600
Rio de Janeiro (2) 1908 Em 1923 foi renomeado Prudente de Moraes. Em 1939 encalhou no Estreito de Magalhães, reflutuou, foi reparado e posteriormente vendido para a R. C. Waters, Valparaíso. 3.583
Rio Doce 1945 Ex-Ring Knot. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Doce. Em 1974 foi vendido para a Linhas Brasileiras de Nav., Rio de Janeiro. 3.805
Rio Grande (1) 1875 Sem informações. 600
Rio Grande (2) 1981 Em 1993 foi vendido para a Aquaroots Shipping Co., Malta e renomeado Vorios Ipiros Hellas. 21.733
Rio Guaporé 1945 Ex-Coastal Advocate. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Guaporé. Em 1948 foi renomeado Itamar. Em 1952 foi renomeado Rio Guaporé. Em 1969 foi vendido como sucata. 3.805
Rio Guaíba 1945 Ex-Sheepshank. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Guaíba. Em 10 de junho de 1961 encalhou próximo a Belém e se partiu em dois. 3.805
Rio Gurupi 1945 Ex-Chain and Crown. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Gurupi. Em 1969 foi vendido como sucata. 3.805
Rio Iguaçu 1945 Ex-Hawser Splice. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Iguaçu. Em 1971 foi vendido para a Cia. de Nav. do Norte Transportes Marítimos e Fluviais, Brasil, sendo renomeado Cidade de Alcântara. 3.818
Rio Ipiranga 1945 Ex-Mooring Knot. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Ipiranga. Em 1970 foi vendido como sucata. 3,812
Rio Jaguaribe 1945 Ex-Emerald Knot. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Jaguaribe. Em 1976 foi vendido para a Romen Inc. SA, Panamá e renomeado Ciudad de Itagui. 3.806
Rio Jequitinhonha 1945 Ex-Anchor Bend. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Jequitinhonha. Em 1970 foi vendido como sucata. 3.812
Rio Juruá 1945 Ex-Hook Hitch. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Juruá. Em 1948 foi renomeado Itapeva. Em 1952 foi renomeado Rio Juruá. Em 1969 foi vendido como sucata. 3.805
Rio Maracanã 1945 Ex-Coastal Defender. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Maracanã. Em 1969 foi vendido como sucata. 3.805
Rio Miranda 1945 Ex-Coastal Herald. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Miranda. Em 1974 foi vendido para a Casimiro Filho Indústria e Comércio, Brasil e renomeado Mirosal. 3.805
Rio Moçoró 1945 Ex-Coastal Observer. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Moçoró. Em 1971 foi vendido para a Navegação Riograndense, Brasil e renomeado Guararapes. 3.805
Rio Negro (1) 1872 Sem informações. 450
Rio Negro (2) 1881 Em 1890 foi comprado. Em 17 de julho de 1893 soçobrou próximo a Santos. 1.192
Rio Negro (3) 1978 Em 1994 foi desativado. Em 1995 foi transferido para o registro cipriota e renomeado Georgete K. 21.733
Rio Oiapoque 1945 Ex-Spool Sinnet. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Oiapoque. Em 1969 foi vendido como sucata. 3.812
Rio Paquequer 1945 Ex-Hawser Eye. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Paquequer. Em 1974 foi vendido para a Casimiro Filho Industria e Comercial, Brasil e renomeado Miroleste. 3.805
Rio Paraguaçu 1945 Ex-Coastal Archer. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Paraguaçu. Em 1976 foi vendido para a Romen Inc SSA., Panamá e renomeado Irazu. 3.805
Rio Paraná 1883 Em 1890 foi comprado. Em 1892 soçobrou perto de Imbituba, Sta. Catarina. 1.508
Rio Pardo 1883 Sem informações. 1.509
Rio Parnaíba 1945 Ex-Blackwall Hitch. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Parnaíba. Em 1969 foi vendido como sucata. 3.806
Rio Piabanha 1945 Ex-Coastal Conqueror. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Piabanha. Em 1970 foi vendido como sucata. 3.805
Rio Pianco 1945 Ex-Coastal Ringleader. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Pianco. Em agosto de 1972 foi seriamente avariado em um abalroamento como o m/v ZULEIKA e vendido como sucata. 3.805
Rio Purus 1986 Em 1994 foi vendido para a Seldana Shipping, Panamá e renomeado Alanya. 27.000
Rio São Francisco 1945 Ex-Cat's Paw. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio São Francisco. Em 1970 foi vendido como sucata. 3.805
Rio São João 1868 Sem informações. 144
Rio Solimões 1945 Ex-Coastal Expounder. Em1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Solimões. Em 1969 foi vendido como sucata. 3.805
Rio Tefé 1986 Em 1998 foi vendido para a Comp. de Nav. Norsul, Brasil e renomeado Norsul Vitória. 25.200
Rio Tocantins 1945 Ex-Lanyard Knot. Em 1947 foi comprado da USMC e renomeado Rio Tocantins. Em 1971 foi vendido como sucata. 3.805
Rio Tubarão 1944 Ex-Coastal Competition. Em 1956 foi comprado da USMC e renomeado Rio Tubarão. Em 1974 foi vendido para a Linhas Brasileiras de Nav., Rio de Janeiro. 3.805
Rio Verde 1977 Em 1993 foi transferido para o registro cipriota e renomeado Fedra. 21.733
Riolóide 1924 Ex-Pampano. Em 1941 foi capturado da Polena Soc. Anon. di Nav., Nápoles pelo Governo Brasileiro, transferido para o Lloyd Brasileiro e renomeado Riolóide. Em 1948 foi renomeado Ipanemalóide. Em 1950 retornou para a Polena S.A. di Nav., Nápoles e renomeado Pampano. 6.232
Rodrigues Alves   Veja Acre.  
Romeo Braga 1966 Em maio de 1981 se incendeia em Lagos, Nigéria. Vendido para Grécia, reparado e renomeado Bravo George. 9.085
Rosa da Fonseca 1962 Em 1968 foi comprado da purchased from Cia. Nacional de Nav. Costeira Federal, Rio de Janeiro. Em 1972 foi reformado para 12.433 t. Em 1975 foi vendido para a Cosmos Passenger Service, Panamá e renomeado Seven Seas. Em 1977 foi vendido para a Mitsui-OSK e renomeado Nippon Maru. Em 1992 foi vendido para a PT Kalla Lines da Indonésia e renomeado Athirah. Em 1998 foi vendido como sucata. 10.451
Ruy Barbosa (1)   Veja Jupiter.  
Ruy Barbosa (2)   Veja Caxias.  
S. Paulo 1907 Em 6 de maio de 1921 afundou na Baía da Guanabara, Rio de Janeiro. 3.583
S. Salvador 1891 Em 1926 o nome foi mudado para São Salvador. Em 1927 foi apagado do Lloyds Register. 2.020
Sabará 1912 Ex-Monte Penedo. Em 1917 foi capturado da Hamburg South America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Sabará. Em 1922 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1948 foi renomeado Ascânio Coelho. Em 1969 foi vendido como sucata. 3.695
Santarém 1908 Ex-Eisenach. Em 1917 foi capturado da North German Lloyd pelo Governo Brasileiro e renomeado Santarém. Em 1922 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1927 foi comprado. Em 1962 foi vendido como sucata. 6.757
Santos (1) 1891 Em 1909 foi vendido como sucata. 1.654
Santos (2) 1899 Em 1917 foi capturado da Hamburg South America Line pelo Governo Brasileiro. Em 1922 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1925 foi comprado. Em 1961 foi vendido como sucata. 4.855
São Felix 1881 Sem informações. 337
São Paulo 1885 Em 1900 foi comprado da Empresa de Nav.de S. Paulo, Rio de Janeiro. Em 1902 encalhou na entrada de Santa Victoria. 486
São Salvador   Veja S. Salvador.  
Satellite 1890 Em 1900 foi comprado da Cia. Estradas de Ferro e Nav. do Norte do Brazil, Rio de Janeiro. Em 1927 foi vendido como sucata. 1.412
Saturno 1904 Em 1908 foi comprado da Cia. de Nav. Cruzeiro do Sul, Santos. Em 1917 renomeado Sérvulo Dourado. Em 1923 renomeado Commandante Capella. Em 1940 o nome foi alterado para Comandante Capella. Em 1962 foi vendido como sucata. 1.811
Sergipe 1902 Ex-Goncalves Diaz. Em 1907 foi comprado da Empreza Brazileira de Nav. Freitas, Rio de Janeiro e renomeado Sergipe. Em 1936 foi vendido como sucata. 1.859
Sérvulo Dourado   Veja Saturno.  
Siqueira Campos   Veja Curvello.  
Sírio 1905 Em 1910 foi comprado da Cia. de Nav. Cruzeiro do Sul, Santos, 1923 e renomeado Commandante Alcídio. Em 1940 o nome foi alterado para Comandante Alcídio. Em 1944 encalhou perto de Aracaju. 1.858
Sulóide 1920 Ex-Maceió. Em 1941 foi comprado da Hamburg South America Line e renomeado Sulóide. Em 26 de março de 1943 soçobrou após bater em um destroço próximo do Cabo Hatteras. 3.235
Tabatinga 1902 Ex-Stadt Schleswig. Em 1917 foi capturado da Roland Line pelo governo Brasileiro e renomeado Tabatinga. Em 1927 foi comprado pelo Lloyd Brasileiro. Em 1932 foi vendido como sucata. 1.103
Tamandaré 1919 Ex-Mormacport. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Tamandaré. Em 26 de julho de 1942 foi torpedeado e afundado pelo U-66 próximo de Barbados. 4.924
Tapajoz 1902 Em 1910 foi comprado da Buarque Line (E. Ribeiro), Londres. Em 1936 foi vendido como sucata. 3.774
Taubaté 1905 Ex-Franken. Em 1917 foi capturado da North German Lloyd pelo Governo Brasileiro e renomeado Taubaté. Em 1925 foi comprado pelo Lloyd Brasileiro. Em 3 de julho de 1954 perde a amarração no Porto de Recife, fica a deriva e encalha com perda total. 5.099
Therezina 1906 Ex-Siegmund. Em 1917 foi capturado da Hamburg America Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Therezina. Em 1 de fevereiro de 1919 encalhou na Ilha de São Sebastião. 3.043
Tiradentes 1920 Ex-Southlure. Em 1940 foi comprado da American Scantic Line, NY e renomeado Tiradentes. Em 13 de fevereiro de 1945 afundou após o abalroamento com o S/S ALBERT P. RYDER no Atlântico. 4.986
Tocantins 1901 Em 1911 foi comprado da Buarque Line (E. Ribeiro), Londres. Em 1933 bateu em pedras e afundou próximo de Santos. 3.837
Todos os Santos 1960 Em 1980 foi vendido para a Brasilmar Navegação, Rio de Janeiro e renomeado Santo Antonio do Triunfo. 3.993
Torres 1959 Em 1979 foi vendido para a Oceanspirits Marine Co., Chipre e renomeado Desanmar. 3.847
Turiaçu 1960 Em 1980 foi vendido para a Brasilmar Navegação, Rio de Janeiro e renomeado Vitória da Conquista. 3.992
Ubá 1901 Ex-Hawaiian. Em 1925 foi comprado da American-Hawaiian SS Co., New York e renomeado Ubá. Em 1936 foi vendido como sucata. 3.373
Uberaba 1911 Ex-Henny Woermann. Em 1917 foi capturado da Woermann Line pelo Governo Brasileiro e renomeado Uberaba. Em 1920 passou a ser gerenciado pelo Lloyd Brasileiro. Em 23 de março de 1921 encalhou no recife Manoel Luís na viagem de NY para o Brasil. 6.082
Uca 1924 Ex-Westfalia. Em 1926 foi comprado da Union Line, Hamburg e renomeado Uca. Em 1961 foi vendido como sucata. 1.344
Una 1906 Ex-Ewell. Em 1925 foi comprado da Wandsworth, Wimbledon & Epsom District Gas Co., Londres e renomeado Una. Em 26 de outubro de 1936 afundou após bater em um objeto submerso próximo do Cabo de Santa Maria. 1.036
Unitas 1892 Ex-Recife. Em 1910 foi comprado da Cia. Paraense de Nav. a Vapor., Pará e renomeado Unitas. Em 1917 foi vendido como sucata. 1.124
Uno 1913 Ex-Mitcham. Em 1926 foi comprado da Wandsworth, Wimbledon & Epsom District Gas Co., Londres e renomeado Uno. Em 1930 foi renomeado Tutoya. Em 1 de julho de 1943 foi torpedeado e afundado pelo U-513 perto do Rio de Janeiro. 1.125
Uru 1905 Ex-Anneliese. Em 1925 foi comprado da Emder Reederei, Hamburgo e renomeado Uru. Em 1957 foi vendido como sucata. 4.097
Uruguay 1926 Em 1948 foi vendido para a Navegação da Bacia do Prata, Rio de Janeiro. 929
Victória 1882 Sem informações. 634
Vitórialóide 1922 Ex-Aida Lauro. Em 1941 foi capturado da Achille Lauro, Nápoles pelo Governo Brasileiro, transferido para o Lloyd Brasileiro e renomeado Vitórialóide. Em 1950 retornou para a Lauro sendo renomeado Aida Lauro. 6.067
Vizeu 1881 Em 1891 foi comprado. Em 1897 foi apagado do Lloyds Register. 357
Volta Redonda 1962 Em 1979 foi vendido para a Catapola Shipping Co., Grécia e renomeado Atlantic Sky. 5.530
Ypiranga (1) 1891 Ex-Fortaleza. Em 1910 foi comprado da Cia. Paraense de Nav. a Vap., Pará e renomeado Ypiranga. Em 1921 foi apagado do Lloyds Register. 1.121
Ypiranga (2) 1891 Em 1923 foi comprado da Solheira, Motte & & Co., Pará. Em 1931 foi apagado do Lloyds Register. 352

Fonte:
Website oceania.com